10.12.07

Magnífico alpendre


No magnífico alpendre, onde as nuvens cobrem os vales, como mantas doces e quentes, tapando o correr dos dias, como se estivesse acima de tudo o que me quisesse, surpreendo-me na perturbação de me entrares por mim e me tomares refém.
O Sol põe-se à conversa, aquece os meus ossos, rígidos, doridos, imóveis; dou pelo meu corpo como um invólucro guardador dos tesouros mais preciosos, raros.
Espero por ti, porque me quero tornar no sorriso que te espera, e em cada abraço revelar o significado de te encontrar, perceber nos teus lábios as tuas vontades, e nos teus olhos saber como a vida se desdobra em momentos iguais e em pequenas centelhas de esperança, de novidades, de inquietação.
A vida perpetua-se em olhares que avançam até às linhas do horizonte, e as minhas mãos ainda que sabendo, nunca agarrarão o futuro, senão quando se achar presente.
Quando te espero, percorro teus sinais, na pequena diferença que te torna desigual e me faz escolher-te, irrepetida no desenho do teu rosto, na capa do livro que sempre te cobre as mãos, nesse doce tom onde as palavras com que dizes as mesmas coisas, soam a histórias frescas e inventadas.Quando te espero, neste magnifico alpendre, sei que as montanhas se movem e o teu caminho é um traço de giz que serpenteia e aclara as planícies onde os vivos se movem, onde me espero na rotina quotidiana de te perceber e te querer. Daqui deste magnífico alpendre onde me hei-de deixar estar, esperando que voltes e permaneças olhando o dia sempre novo.

7 comentários:

nas asas de um anjo disse...

lindíssimo!!!bjs

Vanda Paz disse...

Magnifico mesmo

Beijo

Rosa Maria Anselmo disse...

Amigo Jorge
Um santo Natal!!!!!
beijinhos com sabor a canela

Rosamaria

Vera Carvalho disse...

Jorge, querido amigo hoje vim trazer-te um saco cheio de felicidade bem apertado num abraço.
Boas Festas:).

Isa e Luis disse...

Olá amigo,

Belissimo!!!

Que o Ano de 2008 , seja um ano melhor para todos nós e para o Mundo!

Beijinho e abraço

Isa&Luis

PoesiaMGD disse...

Um Ano Novo cheio de felicidade!
Um beijo

PoesiaMGD disse...

Um Ano Novo cheio de felicidade!
Um beijo