26.3.07

Ausência


foto de Yan Mcline


Quero entender
se entendo este sentir,
com que sinto
este vazio.
Quero sentir o frio,
na falta do teu calor,
de angustiar
pelo teu corpo,
de me morrer de sede
pelos lábios
com que me provocavas de longe
no entendimento
desse teu olhar profano,
no vazio dos teus olhos
com que preenchias
as histórias
em que nos perdemos,
clandestinos
desse navio
agora já partido.
Faltam-me teus olhos
e a ternura
embalada no silêncio
das músicas que ouvimos,
dos códigos que qualquer paixão
inventa.
Tenho saudades das palavras
simples,
ditas por qualquer mulher,
dos bilhetes escritos,
da pressa do nosso encontro
que tarda,
e nunca acontece,
de me dizeres saudade,
e eu gritar que te desejo.
Esta estranha e misteriosa
fortuna
de te sentir perto
de me provocares
na ausência que sinto
de te ter aqui.
dentro do meu peito
perdida,
sem te querer encontrar.

2 comentários:

PoesiaMGD disse...

Palavras intensamente abaladas do silêncio... para nosso deleite! Um beijo

Anónimo disse...

A ausência é sempre um vazio cheio de saudade. Muito bonito este poema.
Beijo
T