7.1.16

Não me deixes assim

Não me deixes assim, as tuas palavras desamparam-me, tornam estranhas as minhas, não se misturam, como gente cruzando as avenidas em noites de verão.
O dia nem está nublado, as andorinhas fazem loopings arriscados, assustadores por todos os lugares, e o vento tem um ritmo que só as árvores e o teu cabelo traduzem.
Não me deixes, como se nada tivesse havido, como se o prenúncio dos beijos fosse imaterial, como se mesmo o beijo que não houve, já não tivesse nascido e ficasse guardado na indelével vontade dos desejos mudos.
Hoje, que as marés se reservam para mais tarde, na areia que é chão de mar mais logo, o meu caminhar é órfão da tua mão, dos sorrisos e das voltas sobre nós mesmos em abraços divertidos, do teu ombro que me toca,  dos nossos olhos em paralelo lendo o mesmo infinito dum mar onde nunca entrámos juntos.
É por isso que invento e crio este amor de todos os dias, que desencanto as palavras sem querer saber se erradas ou certas, gordas ou magras, negras como as noites deste inverno gelado nas pontas dos dedos ou alvas como as madrugadas onde acordo para pensar em ti.
Não me deixes com as minhas palavras que sempre me acompanham, as gaivotas gritam como se soubessem de algo, e areia escreve coisas que o mar leva sem resposta.
Não me deixes com estas palavras que me desafiam, me batem às vezes, me transtornam quando me levam perto dos copos de tinto maduro, onde contigo um sorriso bastava para saciar os meus lábios.
Não me deixares, é deixar que te apanhe na porta da mesma estação onde chegas todos os dias, é essa boca rasgada de felicidade quando me chamas louco e aceitas as flores roubadas aos canteiros. Não me deixares são os meus ouvidos cheios das tuas gargalhadas e os teus vestidos de alças, de roda dançando com os teus cabelos lisos plenos de chuva no meio dos miradouros mais altos de Lisboa, quando tu brilhas mais que a cidade.
Não me deixares, é o poema que te entrego de manhã, quando adormeces plena e segura e eu sou apenas o teu homem que te fez feliz.

Sem comentários: