12.1.16

Entendimento
















se entenderes
o milagre do sol que volta
a nascer todos os dias
e entenderes como as ruas ligam o mundo
de uma ponta a outra
se entenderes
o modo como me perturbas
e entenderes que me amas
conta-me
todas as formas estranhas
das expressões mais breves
e dos desejos apascentados
nas praças onde não nos vemos
e sentimos perto
de todos os beijos
que são letras
e compõe as paixões
e dos cantos
nas azinhagas das fotos a preto e branco
onde me deixas as explicações claras
sobre a razão de seres a mais bela nos meus olhos
e da sede insaciável de te desejar
de me guardar para ti
como o vinho velho se guarda
para a grande festa
e sim
também a inestimável angústia
da respiração contida
da pele arrepiada e tensa
e da boca aberta
como uma flor se abre ao amanhecer
por te ver chegar
tal qual o sol
de todos os dias.

Sem comentários: