17.5.12

Vou-me demorar




Não me esperem hoje,
vou demorar nos sítios onde já estive
vou procurar as músicas que deixei de lado
vou amar as fotografias
onde perdi teu sorriso.
Não me esperam não,
vou aspirar o fumo dos meus cigarros
os mesmos
de sempre e os outros de que não dei conta,
e vou voltar atrás sem pressa de apanhar
o tal comboio
que não passa outra vez.
Vou-me demorar
na contemplação do espelho
de ter tempo para rir de mim,
e dos dias divididos na agenda
em tempo útil e tempo livre.
As folhas que risco
terão forma de piano
e cada letra, uma tecla
onde as melodias chegam
e os meus dedos negam tudo
o que meu próprio corpo diz.

Não me esperem hoje,
sigam,
quando lá chegarem,
estarei por lá.

1 comentário:

OceanoAzul.Sonhos disse...

... é bom demorarmo-nos, naquele tempo que não devíamos ter perdido.

abraço
cvb