13.11.06

Sentido único

Eis uma nova informação,
Senhores!
Deram à minha rua um sentido único!!!!!!
Notícia estranha esta, da minha rua,
Não posso voltar atrás?
Nem cirandar pela rua?
E quando esquecer a chave, e quiser voltar?
Não vale a pena,
Que a minha casa é no meio da rua
E a minha rua acaba no fim, e não retorna,
Sem sentido que não único
Quando sair, será a ultima vez,
Para quê voltar pela chave?
E pela rua?
E os rapazes acenarão com lenços brancos,
Porque me verão uma única vez,
Na direcção do sentido sul.
E direi um único e final adeus
À minha amada,
Que o sentido único da minha rua,
Me fará buscar outra rua,
Que vá dar à minha.
De um sentido único.
Já sinto as saudades das varandas
E do cheiro da sopa a cozer à tardinha,
E dos gatos babando-se no salto
Pelos pássaros,
E das campainhas das ciclas que guincham,
E das bolas que batem no muro baixo
Da minha casa.
Já sinto o sentido das coisas que desaguarão,
E do final triste da foz
Que tem por destino partir,
E das velhotas,
A quem sorria e recuava
Para ouvir, suas vozes baixas e roucas
Contando do que tinham visto na rua
Com sentidos,
Agora de sentido único…
Ninguém vai olhar o princípio da minha rua
Procurando quem volte,
E haverão novidades
Com um único sentido,
Eu sentido,
Tomarei o mundo
Sempre com o mesmo e absurdo sentido.
Um sentido único
Que deram à minha rua.

Sem comentários: