2.10.09

Coisas desta vida




No cirandar das coisas mais estranhas
que me envolvem,
serpentes lentamente me abraçando,
adivinho a certeza
dos teus braços que se estendem,
e agarram as minhas causas
mais profundas.
Há pormenores e detalhes
tão acesos
que tenho os olhos doridos,
apenas de abrir a alma
e os entender.
É como, se de um beijo se tratasse,
no recorte dos teus lábios tão perfeitos,
ondulando em sorrisos
naturais.
São fins de tarde quentes
sem final,
és tu
talvez sou eu,
nos livros que desfolho
arrepiado,
quando escuto na insónia
a canção,
parado, olhando, extasiado,
este mundo enorme
onde nascemos
com sentido;
mais forte, que a morte,
que há um banco em qualquer
estrada,
onde paramos
e ficamos à conversa com a vida.

1 comentário:

praia da lua disse...

e as coisas desta vida são arte, amor e dor que dançam juntos, mts vezes sem querermos nem pedirmos, mas apenas pk assim o é...e teremos então que fluir em sorriso e crença de paz e tranquilidade.

adorei as metáforas e o sentido profundo, existencial, que aqui expressas.

bj