21.2.08

Chuva


foto de Wlady



Desperto do sono
a chuva cai abundante
como se nunca tivesse caído
desfraldando os becos
levantando os gatos
do sol que ainda há pouco
brincava.
A água turva-me a janela
onde o olhar
poisava
rouba-me o sorriso
do teu meneio
de ancas jovens, fortes
com que me embalava.
Cheira-me a terra adormecida
que se solta
e me abre as narinas
no respirar dos dias antigos,
onde nos deixávamos
possuir e gozávamos
encharcados, como nas histórias,
debruçados
no prazer de estarmos juntos,
possuindo
nosso amor
sem que as nuvens nos olhassem.
- Desperto da chuva
caindo no sono
como se nunca dormisse,
apenas sonhasse
e a chuva
caísse – abundante
e te deixasse
colada a mim.

6 comentários:

Anónimo disse...

ler esta poesia foi como dançar nas tuas palavras,simultaneamente subtis,intensas e revestidas de sensualidade.eu tb amo a chuva e adorava reencarná-la...saudds de te ler!bjs turtlemoon

Vanda Paz disse...

Sonha , sente e que chova muito sobre ti...

Lindo,lindo...

Bjos

Menina do Rio disse...

O bom de acordar com chuva é poder olhar pela janela e voltar a dormir...
Um beijinho de boa semana

T disse...

Gosto muito do Poema, gosto muito da foto de perfil nova e gosto muita d afoto da chuva.
:)

bjs.
Fica bem

PoesiaMGD disse...

Sabes que foste talhado para a poesia? são maravilhosas as tuas palavras!
Um beijo

Unknown disse...

"É bom sentir a chuva, mesmo que no rio dos nosso olhos, no silencio que se impõe quando a brisa corre e nos envolve de dias cinzentos, nostalgicos..."

Lindo poema Jorge.
Bjs
cvb