18.1.07

Dia novo

Hoje apeteceu-me criar
o quadro mais simpático, cinéfilo
de todos os momentos gastos,
repetidos nas telas,
e nas mentes de quem inventa sonhos:
uma sala,
uma lareira,
um bom sofá,
uma aguardente velha
um cigarro
eu,
uma folha branca,
e tu.
a quem o poema entregar.
porque hoje quero criar
a melodia e o poema
que quebrem
a teia informe do dia mais quotidiano
que existe.
Hoje quero ser louco
fugir da própria vida
hoje apenas te quero do meu lado,
o amor jorrando dos teus lábios
incendiado em gestos,
inundado na ternura
com que me ofereces teu peito,
me abres teu colo,
derramando a loucura selvagem
das tuas coxas, prendendo as minhas.
Porque hoje meu amor,
hoje apenas quis,
inventar-te.
somente amar-te.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que todos os teus dias sejam lindos como este...
Beijo
T